Com apoio de Arnaldinho Borgo, Osvaldo Maturano sucederá Bruno Lorenzutti em 2025
Por Robson Maia
Assim como a disputa em Vitória, a eleição para a presidência da Câmara de Vila Velha terá chapa única e está definida. A chapa encabeçada pelo vereador Osvaldo Maturano, do PRD, assumirá a gestão após a votação marcada para a próxima quarta-feira, dia 1º de janeiro de 2025, às 16h.
Maturano, que é aliado do prefeito reeleito, Arnaldinho Borgo, do Podemos, sucederá Bruno Lorenzutti, do MDB, que também compôs a base governista ao longo da legislatura. O novo presidente contou com o apoio de Borgo para assumir a posição na Câmara canela-verde a partir do próximo ano.
Na última quinta-feira (26), Lorenzutti confirmou a candidatura de Maturano, e assinou a certidão de registro único da chapa. O prazo para inscrição das candidaturas, de acordo com o Regimento Interno, encerrou na última segunda-feira (23).
Maturano “caminhou”ao lado de Arnaldinho ao longo de todo mandato. O futuro presidente ocupou a Mesa Diretora encabeçada por Lorenzutti, na posição de vice-presidente, além de acumular a função de presidente da Comissão de Finanças.
A chapa apresentada por Maturano tem ainda os vereadores Hércules Silveira, do PP, ao cargo de 1º vice-presidente; Alex Repecute, do PRD, como 2º vice-presidente; Léo Pindoba, do Podemos, na função de 1º secretário; Carol Caldeira, do DC, como 2ª secretária; além de Ademir Pontini, do MDB, como 3º secretário.
Fonte do Conteudo: Robson Maia – esbrasil.com.br