04/02/2025 10:28

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Reintegração de posse mobiliza 150 policiais em SP

Uma reintegração de posse mobiliza cerca de 150 policiais militares em um prédio na zona Norte de São Paulo, nesta terça-feira (10).

A polícia presta apoio à Justiça após a determinação para a ação em um edifício na rua Voluntários da Pátria, 257.

Segundo a Polícia Militar, o prédio é ocupado por integrantes do movimento Frente de Luta por Moradia (FLM). A PM informou que o Centro Universitário UniSant’Anna funcionava no edifício.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a ação ocorreu de forma pacífica no local.

Procurada, a Prefeitura de São Paulo confirmou a ação e informou que acompanha a ocupação há cerca de dois anos 

Em nota enviada à CNN, o advogado Willian Fernandes, que representa a Frente de Luta por Moradia (FLM) declarou que as famílias que estavam no imóvel, se encontram em “situação de extrema vulnerável social”, e que a maioria das pessoas não tem para onde ir.

Ainda segundo Fernandes, há uma reunião prevista para amanhã com a Prefeitura de São onde, e que a expectativa é de que “exista a sinalização para abrigar as famílias, compostas por mães solos, idosos, pessoas com deficiência e outras pessoas em situação de pobreza e vulnerabilidade social”.

Veja a nota da Prefeitura na íntegra

“A Prefeitura de São Paulo informa que o imóvel localizado na Rua Voluntários da Pátria, em Santana, zona norte da cidade, é particular. A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) acompanha a ocupação há aproximadamente dois anos, pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Santana, ofertando atendimento social e cestas básicas, por exemplo.

Na última segunda-feira (9), devido ao acionamento para a reintegração de posse, as equipes da Supervisão de Assistência Social (SAS) Santana, retornaram ao local para realizar nova oferta de acolhimento e atualização no Cadastro Único, mas foram recusados pelos munícipes. As equipes do CRAS e do Centro POP do território estão à disposição das famílias que necessitarem acolhimento”. 

Leia abaixo a nota da SSP-SP. 

“A Polícia Militar presta apoio ao Poder Judiciário em uma reintegração de posse ocorrida na manhã de terça-feira (10), na zona norte da capital. A ação segue de forma pacífica”.

A CNN entrou em contato com o Centro Universitário UniSant’Anna, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

Fonte do Conteudo: Rafael Saldanha – www.cnnbrasil.com.br

VEJA MAIS

Produção de óleo no pré-sal cai 3,4% no último trimestre de 2024

A produção de óleo no pré-sal no último trimestre do ano passado foi de 1,76…

Religiosos e pesquisadores defendem fé que acolha população LGBTQIA+

As religiões podem se tornar espaços de acolhimento e de inclusão das diferentes orientações sexuais…

Organização civil de Porto Rico cria coalizão contra políticas de imigração

A União Americana pelas Liberdades Civis, de Porto Rico (ACLU-PR), e diversas organizações civis da…