Jogando um futebol irreconhecível durante praticamente toda a partida, o Rio Branco SAF foi derrotado neste sábado (24) pela equipe do Nova Iguaçu por 1 a 0. O gol da vitória da equipe da Baixada Fluminense foi marcado pelo atacante Xandinho.
Nos primeiros minutos, o Rio Branco até que tentou chegar ao ataque, aos 5 minutos numa jogada com Diego Fernades de cabeça. Aos 8 o Nova Iguaçu marcou o gol da vitória. Roubada de bola na entrada da área e quem recebeu foi Xandinho. O camisa sete bateu cruzado fora do alcance de Fernando Henrique. Melhor durante toda a primeira etapa o Nova Iguaçu levava perigo na área do Rio Branco. O Capa Preta só chegou com perigo nos acréscimos, quando conseguiu uma sequencia de três escanteios.
Segundo tempo
A segunda etapa começou da mesma forma, com o visitante jogando melhor e pressionando a defesa do Rio Branco. Aos 13, nova chance do Nova Iguaçu ampliarnuma jogada de contra-ataque. Lucas Cruz chutou e a bola bateu no braço de Mateus Castelo. Pênalti marcado e Xandinho bateu para a defesa de Fernando Henrique. Mal na partida, a única chance de gol do Rio Branco foi num cabeceio de Bruno Silva que o goleiro defendeu.
Com o resultado o Rio Branco caiu para terceira posição e volta a jogar pela Série D, no proximo sábado, fora de casa contra o Pouso Alegre.
Escalações:
Rio Branco
Fernando Henrique; Cayo Tenório, Mateus Castelo, Diego Guerra e Théo Krüger; Romarinho (jr Dindê), Marcos Júnior(Nenê Bonilha) e Bruno Silva; Luiz Fernando (Braga), Diego Fernandes (Jacó) e Vitor Leque (Vitor Leque). Téc.: Rodrigo Fonseca.
Nova Iguaçu
Lucas Maticoli; Renan, Artur Neves (Jorge Pedra), Yan (Yan) e Sidney, Fernandinho (Jorge Guilherme), Xandinho, Mayron (Guilherme) e Lucas Cruz; Thomasel e Caio Hones(Andrey) Téc.: Carlos Vitor.
Árbitro: Hieger Tulio Cardoso (MG) com Leonardo Entringer (ES) e Douglas Moreira (ES)
Fonte do Conteudo: Luis Ximenes – eshoje.com.br