• Home
  • Turismo
  • Sabre lança plataforma de integração de conteúdo

Sabre lança plataforma de integração de conteúdo

Divulgação

Plataforma consolida uma ampla gama de conteúdo do setor em um único ponto

O Sabre está lançando o SabreMosaic Travel Marketplace, uma plataforma que consolida uma ampla gama de conteúdo do setor em um único ponto, com recursos de Inteligência Artificial integrados e conectividade flexível.

A ferramenta foi criada para resolver a questão da fragmentação dos sistemas de conteúdo, que acaba elevando os custos operacionais e dificultando a entrega de uma experiência consistente ao cliente por parte das agências de viagens, que ficam sob crescente pressão. Um novo estudo global encomendado pela Sabre revela, inclusive, que mais de 91% das agências operam com quatro ou mais sistemas de reserva, e mais da metade gerencia sete ou mais – uma dispersão que afeta diretamente a produtividade, a rentabilidade e a satisfação dos agentes.

“Todo setor enfrenta fragmentação na era digital. Na publicidade, é a atenção fragmentada. Na televisão, é a programação fragmentada. Nas finanças, são os dados fragmentados. A indústria de viagens nunca foi simples, mas em um ambiente de conteúdo multifonte, a fragmentação está alcançando novos níveis de complexidade – e começa a cobrar um preço. As agências foram claras conosco: elas querem simplicidade. Querem acesso unificado. E querem tecnologia que as ajude a atender os viajantes e não a atrasá-las”

Jen Catto, Chief Marketing Officer do Sabre

Principais benefícios do SabreMosaic Travel Marketplace

  • Oferece uma ampla carteira de conteúdo do setor – atualmente com 38 companhias aéreas NDC, mais de 150 companhias low cost, mais de dois milhões de opções de hospedagem e mais de 70 fornecedores de serviços de carro e trem – por meio de uma única conexão que reduz a complexidade técnica e os custos operacionais;
  • Tem o intuito de ajudar os viajantes a encontrar o que desejam, trazendo funcionalidades baseadas em IA para apresentar conteúdos relevantes com mais agilidade, automatizar etapas-chave da reserva e do atendimento, e aumentar a conversão em aéreo, hospedagem, automóvel e ferroviário;
  • Flexibilidade para escalar. Confiabilidade em nível corporativo com arquitetura nativa em nuvem, integração modular e escalonamento automático para suportar grandes volumes de transações com alta disponibilidade.

Ao unificar conteúdos, aplicar IA nos pontos de maior impacto e permitir fluxos de trabalho flexíveis e preparados para o futuro, o Sabre quer ajudar as agências a deixar de apenas administrar a fragmentação e começar a impulsionar o crescimento.

Mais insights da pesquisa do Sabre

  • O estudo do Sabre também revelou que para 75% das agências o número de conexões de conteúdo aumentou nos últimos três anos;
  • Mais de 80% acreditam que o acesso unificado por meio de uma única plataforma reduziria os custos com tecnología;
  • Quase 90% gerenciam quatro ou mais integrações via API, sendo que mais da metade considera esse volume técnico um desafi;
  • Ao mesmo tempo, a inteligência artificial (IA) é vista como uma solução promissora: 91% das agências acreditam que ela pode melhorar tanto a produtividade quanto a experiência do cliente;
  • No entanto, 41% manifestam preocupação com os impactos de longo prazo da IA sobre o mercado de trabalho, o que reforça a importância de uma implementação responsável.

A pesquisa global com agências foi conduzida pela Qualtrics entre abril e maio de 2025 (com 499 respondentes), d complementada por entrevistas adicionais com clientes de agências.

Mercado digital moderno que unifica o ecossistema global de viagens

Com a evolução de sua oferta de distribuição, a Sabre quer ir além do modelo tradicional de GDS e pretende oferecer um mercado digital moderno, aberto e neutro em relação ao conteúdo, compatível com fluxos de trabalho baseados em ofertas e pedidos, fornecendo às agências as ferramentas necessárias para prosperar em um ambiente fragmentado.

“As agências de viagens não deveriam ter que operar com uma dúzia de sistemas para conseguir trabalhar. O SabreMosaic Travel Marketplace elimina essa complexidade com uma única plataforma inteligente. Não se trata apenas de mais conteúdo: trata-se de ferramentas com IA que entregam o conteúdo certo, oferecem recomendações mais inteligentes e tornam o processo de venda mais fluido. O GDS é apenas uma das várias peças no nosso mosaico de conteúdos multifonte. Estamos eliminando as incertezas sobre como integrar IA nos sistemas das agências. Enquanto outros falam em transformação, nós estamos entregando resultados – para servir melhor nossos clientes, que por sua vez podem melhor atender os seus”

Garry Wiseman, Chief Product Officer do Sabre

Fonte do Conteudo: Karina Cedeño – www.panrotas.com.br

VEJA MAIS

Amabiletur chega a Campinas este mês e contrata

Arquivo Pessoal Cristiani Piccin, diretora geral da agência, ressalta que a abertura é um passo…

Sabre lança plataforma de integração de conteúdo

Divulgação Plataforma consolida uma ampla gama de conteúdo do setor em um único ponto O…

Delta renova menu a bordo com mais opções de massas

Delta Air Lines/Divulgação Novos pratos a bordo dos voos da Delta A Delta anunciou ofertas…