Homem de 73 anos recusou teste do bafômetro, mas apresentava sinais claros de embriaguez. Veículo das vítimas capotou após colisão.
Uma colisão grave na Rodovia do Sol (ES-060), em Vila Velha, ES, resultou na morte de Daniele Abreu Gonçalves, de 39 anos, na tarde de quinta-feira (9). O acidente ocorreu próximo ao bairro Ponta da Fruta, quando o carro conduzido por Daniele, que transportava também seu marido, de 45 anos, e sua filha, de apenas 2 anos, foi atingido por outro veículo, conduzido por Valnoega Moreira, de 73 anos. Após o impacto, o carro da família capotou, levando à morte da motorista no local.
De acordo com informações da Polícia Militar, Valnoega foi preso em flagrante por apresentar sinais de embriaguez, incluindo fala alterada, comportamento nervoso e odor etílico, mesmo tendo se recusado a realizar o teste do bafômetro. Ele foi acusado de ter desrespeitado a sinalização de “pare” ao realizar um retorno, o que ocasionou a colisão.
O acidente mobilizou equipes de resgate e perícia. O marido de Daniele foi encaminhado para o Hospital Estadual Antônio Bezerra de Farias, enquanto a filha foi levada para o Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba). Até o momento, não há informações atualizadas sobre o estado de saúde de ambos.
A Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb) informou que uma das pistas precisou ser interditada para o atendimento da ocorrência, gerando transtornos no tráfego local. A perícia da Polícia Científica foi acionada para investigar as circunstâncias do capotamento.
O corpo de Daniele foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos de necropsia e posterior liberação aos familiares. Natural de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do estado, a família estava a caminho de Guarapari quando a tragédia ocorreu.
O motorista causador do acidente foi conduzido à delegacia, onde segue detido por homicídio culposo na direção de veículo automotor, agravado pela recusa de teste do bafômetro e sinais de embriaguez.
Compartilhe nas redes sociais
Fonte do Conteudo: Luciana Máximo – www.espiritosantonoticias.com.br