Relatório entregue pela equipe de transição de mandato na Serra projeta avanços no desenvolvimento
Por Redação
Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição do prefeito eleito da Serra, Weverson Meireles (PDT), apresentou o relatório final das atividades realizadas neste período de transição. O documento detalha o diagnóstico da gestão atual, comandada por Sérgio Vidigal (PDT), e aponta perspectivas promissoras para o futuro do município.
Weverson Meireles, formado em Administração, destacou a relevância do trabalho técnico conduzido pela equipe de transição. “Esse relatório é fundamental para termos uma visão externa da atual gestão. Ele evidencia as grandes conquistas do prefeito Sérgio Vidigal e orienta as nossas decisões futuras. Sou grato pela dedicação e empenho de todos os envolvidos”, afirmou o prefeito eleito.
O coordenador da transição, Pablo Lira, ressaltou a organização administrativa e financeira da prefeitura. Segundo ele, o cenário atual possibilita avanços ainda maiores nas políticas públicas. “A Serra possui uma cultura consolidada de planejamento integrado de longo prazo, envolvendo a gestão pública, setores produtivos e a sociedade. Isso cria um ambiente propício à atração de novos empreendimentos, geração de empregos e aumento da renda local”, explicou.
Cidade com investimentos históricos
O município da Serra, que possui o maior Produto Interno Bruto (PIB) do Espírito Santo, segue em um ciclo de investimentos históricos. Dados do IBGE e do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN) confirmam a relevância econômica da cidade.
Ainda analisando os números, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) do Ministério do Trabalho reforçam o cenário positivo. Entre janeiro e outubro de 2024, foram criados 6.425 novos empregos formais na Serra, superando o saldo de 2023, que foi de 6.175 vagas.
O setor de serviços liderou a geração de empregos, com 3.207 novos postos, seguido pela indústria (1.386), construção civil (1.069), comércio (751) e agropecuária (12). Desde 2021, o município acumula mais de 28 mil novos empregos formais.
Além de Pablo Lira, diretor-presidente do Instituto Jones dos Santos Neves, a equipe de transição conta com o economista Alberto Borges, editor do anuário Finanças dos Municípios Capixabas, e Andressa Pavão, subsecretária de Estado de Planejamento. Representando a gestão atual, participam o secretário da Fazenda, Henrique Valentim; o secretário de Gestão e Planejamento, Ricardo Pandolfi; e o Procurador-Geral do Município, Edinaldo Loureiro Ferraz.
O ainda prefeito, Sérgio Vidigal, de quem Weverson era Secretário de Governo, inclusive, elogiou o processo de transição. “A casa está arrumada e em boas mãos. O trabalho democrático e transparente da equipe reforça a confiança na próxima gestão”, disse Vidigal.
Fonte do Conteudo: Erik Oakes – esbrasil.com.br