A interpretação errada de uma reportagem causou momentos de confusão na Câmara Municipal de Fortaleza, capital do Ceará, nesta terça-feira (30/9). Um vereador usou a tribuna durante a sessão para pedir um minuto de silêncio pela perda de um importante comerciante da cidade. Após alguns segundo, porém, outro parlamentar afirmou que o homenageado está vivo: “Não procede, amigo, estou falando com ele agora”.
Quem não morreu foi o comerciante Raimundo Oliveira Araújo, que tem 90 anos e é muito conhecido na capital cearense, atendendo pelo apelido Raimundo do Queijo. Ele foi homenageado em uma reportagem do jornal local Diário do Nordeste como patrimônio vivo da cidade.
Ao ver a reportagem, o vereador Professor Aguiar Toba (PRD) se confundiu e achou que o homem havia falecido. Na hora subiu à tribuna para pedir o minuto de silêncio, causando comoção entre os colegas parlamentares. Veja:
Logo em seguida, porém, o também vereador Benigno Júnior (Republicanos) ligou para o celular de Raimundo do Queijo e o homem atendeu. Ele então interrompeu o minuto de silêncio: “Não procede, amigo, estou falando com ele agora. Estou falando com ele aqui ao telefone, graças a Deus”.
Quem é Raimundo do Queijo
Comerciante famoso em Fortaleza, Raimundo do Queijo tem um estabelecimento batizado com seu apelido que funciona há mais de três décadas no centro da cidade.
Fonte do Conteudo: Raphael Veleda – www.metropoles.com