Promessa de campanha ainda do primeiro mandato de Pazolini, Restaurante Popular não foi reinaugurado
Por Robson Maia
No retorno das atividades parlamentares na Câmara de Vitória, a vereadora Karla Coser, do PT, voltou a criticar o prefeito da capital, Lorenzo Pazolini, do Republicanos, por atrasos na entrega do Restaurante Popular do município. A reinauguração do espaço é uma das promessas de campanha do primeiro mandato do gestor que não foram cumpridas.
Em tom crítico, a vereadora da oposição questionou as justificativas para novos atrasos nas obras do local. Às vésperas do período eleitoral de 2024, Pazolini afirmou que restavam detalhes para que o Restaurante Popular fosse finalmente reinaugurado em Vitória.
“Prefeito Pazolini, quando finalmente você vai reabrir o restaurante popular? […] Cobrei o prefeito nas prestações de faz de conta dele na Câmara de Vitória, falei várias vezes na tribuna, cobrei nas redes sociais e nada. O Brasil voltou para o Mapa da Fome na gestão do Bolsonaro e, mesmo assim, ele escolheu manter o Restaurante Popular fechado”, disparou a vereadora.
A vereadora criticou ainda os anúncios realizados pelo gestor no período pré-eleitoral e afirmou que o Executivo teria utilizado como estratégia para driblar a Legislação Eleitoral.
“Mas o que aconteceu mesmo foi uma entrega fajuta, no último dia permitido pela legislação eleitoral, e até hoje ele continua fechado”, afirma Karla Coser.
Segundo Coser, ela protocolou na CMV uma indicação e um requerimento de informação ao Executivo que até hoje não teriam sido respondidos pela gestão municipal.
A ES Brasil contatou a assessoria da Prefeitura com questionamentos sobre a situação do Restaurante Popular e quanto às afirmações de Karla Coser, contudo, até o momento do fechamento desta reportagem, não obteve respostas.
Fonte do Conteudo: Robson Maia – esbrasil.com.br