Um intenso tiroteio assustou moradores de Realengo, na zona oeste do Rio de Janeiro, nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (16).
Imagens gravadas por pessoas que estavam em uma Clínica da Família do bairro mostram momentos de desespero: todos no chão, tentando se abrigar enquanto o som de tiros ecoava do lado de fora.
Em nota, a Polícia Civil informou que a Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) realizou diligências para apurar um transbordo de uma carga roubada na localidade do Jardim Novo.
Segundo informações da corporação, ao chegarem ao local, os agentes foram atacados por criminosos e houve confronto. Outras equipes foram acionadas para prestar apoio. Diligências estão em andamento para identificar e responsabilizar criminalmente os envolvidos.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde diz que “o fechamento das unidades por questões de segurança pública está se repetindo com cada vez mais frequência na cidade e impactando os serviços de saúde”.
“Não são casos isolados, desde o início do ano já houve 932 episódios em que unidades de Atenção Primária tiveram que fechar ou suspender parte das atividades em razão de episódios de violência nos territórios. Hoje, somente em Realengo, há duas clínicas da família com serviços paralisados por causa dos tiroteios.”
Fonte do Conteudo: fabiomunhoz – www.cnnbrasil.com.br