São Paulo – Presidente nacional do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PR) declarou, neste sábado (5/8), que o partido apoiará o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mesmo que perca espaço e ministérios para acomodar PP e Republicanos na base governista no Congresso Nacional.
“É óbvio que o PT não gostaria de perder espaço no governo, mas o PT não faltará ao presidente Lula. Nós entendemos o que é uma composição e uma aliança e sabemos da necessidade de ter uma base de apoio no Congresso”, disse ela após o evento que selou o apoio do PT à pré-candidatura de Guilherme Boulos (PSol) à Prefeitura de São Paulo em 2024.
Leia também
-
São Paulo
Aos gritos de “prefeito”, PT oficializa apoio à candidatura de Boulos em SP
-
São Paulo
Gleisi diz que “há uma tendência” do eleitor de SP votar na esquerda
-
São Paulo
Presidente do PSol diz que prefeito de SP quer “reeditar o Bolsonunes”
-
São Paulo
MPSP investiga secretário da Educação de SP por conflito de interesses
Na sexta (4/8), o ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais), responsável pela articulação política no Congresso, confirmou que os deputados André Fufuca (PP-MA) e Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) receberão ministérios no governo Lula.
Copa do Mundo Feminina dá sobrevida a Ana Moser no Esporte
Desde a aprovação da reforma tributária na Câmara, pessoas próximas a Lula admitem que o presidente decidiu abrir espaço ao Centrão no governo para ampliar a base aliada. No entanto, o presidente ainda não bateu o martelo sobre quais pastas deve ceder para os novos ministros.
Atualmente, PP e Republicanos miram Saúde, Desenvolvimento Social, Esporte, Ciência e Tecnologia e Portos e Aeroportos.
Fonte do Conteudo: Juliana Arreguy – www.metropoles.com