• Home
  • Politica
  • Após ano marcado por enchentes, prefeito eleito de POA é empossado

Após ano marcado por enchentes, prefeito eleito de POA é empossado

O prefeito eleito de Porto Alegre, Sebastião Melo, acompanhado da vice Betina Worm, foi empossado nesta quarta-feira (1º). Durante a cerimônia, na Câmara Municipal da capital gaúcha, autoridades religiosas celebraram um ato ecumênico e lembraram as enchentes que atingiram o estado em maio de 2024.

“Este momento merece uma benção pois vereadores e prefeitos, todos juntos, vão ter que representar o povo inteiro de Porto Alegre. Que em tudo que fizerem, tenham sucesso e beneficiem a cidade de Porto Alegre”, disse o rabino Mendel Liberow.

“Que Oxum tenha misericórdia de todos. Que ela, sendo mãe da água, dona da água, acalente o coração em relação a tudo o que aconteceu em maio. Que todos os vereadores venham com força, com luz e que Oxalá possa abençoar a todos vocês”, destacou o babalorixá Pai Chiquinho de Oxalá.

“Na abertura deste novo ano, de 2025, ano jubilar, somos convidados pelo papa Francisco a sermos peregrinos de esperança. Nossa cidade de Porto Alegre, depois da tragédia climática de 2024, mais do que nunca, vive essa esperança na força e na fé de seu povo”, declarou o padre Alexandre Silveira Chaves. 

Fonte do Conteudo: Paula Laboissière – Repórter da Agência Brasil – agenciabrasil.ebc.com.br

VEJA MAIS

Material do governo ajuda população a se proteger de golpes digitais

O governo federal lançou, nesta terça-feira (19), um kit com orientações sobre privacidade e segurança…

Psilocibina pode ser eficaz contra o vício em cocaína, sugere estudo

Apesar de ser considerada uma substância alucinógena, a psilocibina vem sendo estudada nos últimos anos…

Comentaristas da EBC avaliam lista final de convocados da seleção

A convocação da seleção brasileira para a Copa do Mundo, realizada na última segunda-feira (18),…