Indigestão não ocorre apenas no estômago: saiba mais sobre o quadro

A dispepsia, ou indigestão, é um desconforto ou dor na parte superior do abdômen, frequentemente associada a sensação de queimação, inchaço, náuseas ou excesso de gases. É causada por fatores como má alimentação, estresse ou refluxo ácido.

Embora seja comum e geralmente temporária, episódios frequentes podem indicar condições como gastrite, esofagite ou úlcera. Mas engana-se quem pensa que a dispepsia ocorre só por problemas no estômago ou esôfago.

O diagnóstico da dispepsia inclui análise dos sintomas e exames, como endoscopia, em casos persistentes. O tratamento varia entre ajustes na dieta, redução de estresse e medicamentos.

Alfredo Salim, médico do pronto atendimento do Hospital Sírio Libanês e membro do Brazil Health, explica no vídeo acima que a dispepsia pode ser causada também por problemas no coração e ainda por consequência do uso de medicamentos para emagrecer.

Má digestão? Veja 5 alimentos e hábitos que podem ajudar no problema

Fonte do Conteudo: nathalieayres – www.cnnbrasil.com.br

VEJA MAIS

Mercado projeta inflação de 4,92% em 2026

A expectativa do mercado financeiro para inflação e juros subiu na comparação com a semana passada. As projeções…

Paquistão entrega aos EUA proposta revisada do Irã para fim da guerra

O mediador Paquistão compartilhou com os Estados Unidos (EUA) uma proposta revisada do Irã para…

Sem terrenos livres, Leblon terá residencial de luxo ‘costurado’ entre duas ruas

Empreendimento ocupará duas ruas tradicionais do bairro — Foto: Divulgação Quando o espaço acaba, o…