• Home
  • Polícia
  • Adolescente fica com nariz desfigurado ao tomar tiro de borracha de PM

Adolescente fica com nariz desfigurado ao tomar tiro de borracha de PM

Um adolescente de 17 anos teve o nariz quebrado e ficou com parte do rosto desfigurado após ser atingido por um tiro de bala de borracha disparado por equipes da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). O episódio ocorreu na madrugada de domingo (15/2), em uma das ruas que cortam a Cidade Estrutural.

Segundo o jovem, ele participava das comemorações de Carnaval quando a polícia iniciou uma ação para dispersar a multidão. Havia centenas de pessoas nas ruas consumindo bebidas alcoólicas em distribuidoras e com carros equipados com som automotivo em volume alto.

De acordo com o relato do adolescente, ao perceber a movimentação policial, ele correu para outra rua e tentou se proteger atrás de um veículo. “A polícia estava dispersando a multidão de um evento de Carnaval. Eu corri pra outra rua junto com uma galera e fui pra trás do carro. Nesse momento, só senti uma coisa atingindo meu rosto e muito sangue caindo”, contou.

Veja imagens:

O rapaz que teve o rosto atingido recolheu a bala de borracha
1 de 3

O rapaz que teve o rosto atingido recolheu a bala de borracha

Material cedido ao Metrópoles

O adolescente teve o nariz desfigurado pelo disparo
2 de 3

O adolescente teve o nariz desfigurado pelo disparo

Material cedido ao Metrópoles

A roupa do adolescente ficou encharcada de sangue
3 de 3

A roupa do adolescente ficou encharcada de sangue

Material cedido ao Metrópoles

Sem atendimento

O jovem afirma que não recebeu atendimento imediato por parte dos policiais que estavam na operação. Ele também relatou que outras pessoas teriam sido atingidas  “Vi um homem que empurrava uma bicicleta sendo atingido várias vezes”, disse.

Imagens obtidas pela coluna mostram o momento em que equipes da PMDF aparecem perfiladas e usando equipamentos como capacetes e escudos. Em seguida, a multidão que estava nas ruas é dispersada com bombas de efeito moral  e tiros com balas de borracha.

A família do adolescente pretende registrar ocorrência policial nos próximos dias.

Versão da PMDF

Em nota, a Polícia Militar do Distrito Federal informou que, por volta de 00h30 do dia 15 de fevereiro de 2026, equipes realizavam patrulhamento na Quadra 6 do Setor Oeste, na Cidade Estrutural, quando identificaram uma aglomeração de aproximadamente 100 pessoas, com som em alto volume e consumo de álcool, caracterizando, segundo a corporação, perturbação da tranquilidade dos moradores.

Ainda segundo a PMDF, a tentativa de dispersão começou apenas com a presença policial e sinais luminosos das viaturas. Parte dos presentes, porém, teria desobedecido às ordens legais, proferido ofensas e arremessado objetos contra as equipes.

Diante da situação, a corporação afirmou ter sido necessário o uso de instrumento de menor potencial ofensivo, com disparos controlados de elastômero (bala de borracha), para conter a ação dos envolvidos e concluir a dispersão. A polícia declarou que, após a intervenção, a situação foi normalizada e que não houve acionamento de atendimento médico no local.

A ocorrência foi registrada como perturbação da tranquilidade, decorrente de ação policial.

 

Fonte do Conteudo: Metrópoles – www.metropoles.com

VEJA MAIS

Quarta-feira de Cinza registra chuva forte no fim da tarde nas zonas Norte e Oeste da cidade

Imagem gerada por Inteligência Artificial A tarde desta Quarta-feira de Cinza (18) foi marcada por…

Planalto vê desgaste após desfile pró-Lula – ES Brasil

Avaliação interna aponta impacto negativo na estratégia de aproximação com evangélicos para 2026 Por Cristiano…

Brasil quer parceria com Índia para produção de remédios e vacinas

O governo brasileiro manifestou, nesta quarta-feira (18), a intenção de estabelecer cooperação com a Índia…