• Home
  • Politica
  • Bolsonaro terá tratamento intensificado por inflamação no esôfago

Bolsonaro terá tratamento intensificado por inflamação no esôfago

Ex-presidente Jair Bolsonaro passou por uma endoscopia, revelando inflamação no esôfago, além de outras complicações

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou por uma endoscopia que revelou uma inflamação no esôfago, informa um boletim médico divulgado pelo Hospital DF Star na manhã desta quarta-feira, 2.

Segundo o informe, o exame constatou “intensa esofagite com processo inflamatório, erosões da mucosa esofágica e gastrite moderada”. O boletim diz ainda que Bolsonaro terá seu tratamento com medicação “Intensificado”, seguindo dieta regrada, recomendação de repouso e de moderação da fala.

Em 21 de junho, Bolsonaro recebeu um possível diagnóstico de pneumonia viral e, desde então, tem sofrido com soluços e vômitos.

Mesmo com os sintomas, o ex-presidente viajou à Belo Horizonte (MG) na última quinta-feira, 26, para participar de evento que contou com a presença de apoiadores como o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), o deputado estadual mineiro Bruno Engler (PL) e o senador Cleitinho (Republicanos-MG). No domingo, 29, participou do ato “Justiça Já”, na Avenida Paulista, em São Paulo.

Nesta terça-feira, 1, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) compartilhou um comunicado assinado pelo pai em seu perfil no X (antigo Twitter) informando a suspensão das agendas do ex-presidente no mês de julho.

Desde do atentado sofrido durante a campanha à Presidência em 2018, Bolsonaro passou por seis procedimentos cirúrgicos. A última intervenção foi uma laparotomia exploradora, que tratou uma obstrução intestinal após um mal súbito durante agendas no interior do Rio Grande do Norte (RN). (Com informações da Agência Estadão, Por Juliano Galisi).

Fonte do Conteudo: Redação – Auto – esbrasil.com.br

VEJA MAIS

O que pensam os brasileiros sobre o avanço da corrupção no país, segundo pesquisa Quaest

Dinheiro recuperado pela PF em operação sobre Rioprevidência (Polícia Federal/Reprodução) Continua após publicidade Num país dividido…

Maio Laranja: Estação do metrô recebe ação de prevenção à violência e ao abuso contra crianças e adolescentes

Foto: Divulgação/MetrôRio Na segunda-feira (18/05), Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual…

Julho Neon vai conscientizar população sobre saúde bucal

A partir deste ano, os meses de julho serão marcados por campanhas e ações de…