A La Liga anunciou nesta quarta-feira (8/10) que o jogo entre Villarreal e Barcelona, no dia 20 de dezembro, será realizado no Hard Rock Stadium, em Miami. O local recebeu partidas da Copa do Mundo de Clubes 2025.
Barcelona fará jogo fora da Europa pelo Campeonato Espanhol.
Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images
Real Madrid é contra ação.
Florencia Tan Jun/Getty Images
Ceferin, presidente da Uefa.
Tom Weller/picture alliance via Getty Images
Em evento na cidade norte-americana, Javier Tebas, presidente da La Liga, confirmou a mudança de local do confronto entre o Submarino Amarelo e o Barça.
“Já está praticamente tudo definido […] Em vez de ser jogado no Estádio de la Cerámica, em Villarreal, será em Miami. Com este jogo, damos um passo histórico que projeta a La Liga e o futebol espanhol para uma nova dimensão”, disse Tebas.
Será a primeira vez que um jogo do Campeonato Espanhol acontecerá fora da Europa. Com presença em outros continentes, a ideia é impulsionar o crescimento internacional dos clubes e expandir o valor global da liga.
Uefa aprovou ação com relutância
A ação foi aprovada pela Uefa na última segunda-feira (6/10) a pedido da La Liga (Espanha) e da Série A (Itália), que deve anunciar uma partida na Austrália. No entanto, a entidade demonstrou relutância, afirmando que foi apenas uma exceção.
Mesmo com o sinal verde, a entidade que comanda o futebol europeu destacou que vai contribuir com a Fifa para definir regras mais rígidas nessa questão.
Na Espanha, a ideia de jogar fora do país encontrou resistência. O Real Madrid se manifestou contrário, afirmando que a situação pode interferir na “integridade da competição”.
Fonte do Conteudo: Cleverton Silva – www.metropoles.com